terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A dor também presta.

Às vezes a gente tomba de ralar o coração. Cai, tropeça e machuca. A vida é um ciclo constante de tombos e quedas. E não acho ruim cair, ralar, machucar, tropeçar, porque tudo isso é necessário pra que a gente entenda certas coisas que só podem ser entendidas assim.
 Costumo dizer que a vida tem vida própria. Coisas que a gente julga serem ruins, que a gente se arrepende de ter feito, foram necessárias pro nosso aprendizado enquanto ser humano. Elas aconteceram com algum propósito que a talvez a gente não entenda agora, mas futuramente iremos compreender. É tudo uma questão de tempo. Às vezes é necessário caminhar pelo deserto, ficar perdido, sentindo a real necessidade das coisas. Necessidade de carinho, de afeto, de uma companhia pra andar com você nesse deserto, pra dividir suas dores, necessidade de amizade, de amor, de amor de amigo e só depois achar um oasis, onde você vai encontrar a fonte do ser.
 Não me permito dizer que me arrependo de tudo o que fiz, porque tudo que sou hoje veio dos meus erros, da minha dor. A alegria é indispensável e a dor também, porque é na dor que a gente renasce. Ora, se não existisse a dor a gente nunca saberia o que é alegria. Tudo tem dois lados.
 Hoje, sinto falta de ser criança, criança que sonha, que tem o pensamento livre, a imaginação livre, que tem o amor mais puro e que, principalmente, não tem medo de se machucar. Mas olhando por esse lado, ainda sou criança, porque muito do que faço me lanço sem medo de nada. Tudo bem, até me machuco, mas quer coisa melhor do que você ver que aquele machucado melhorou? É uma alegria inexplicável. E só curam porque possui dois remédios pra machucados: Tempo e amigos.
 É quando você está no fundo do poço, quando você é desprezado, humilhado como um cão mizerável, quando fazem o seu coração virar migalhas. Quando você acha monótono levantar, escovar os dentes, tomar banho. Quando você não vê mais graça em olhar o céu, contar estrelas, enfim...quando você não vê mais graça em nada, é que você  vê que você nunca estará sozinho, sempre terá um amigo que será capaz de arrancar um pedaço do coração dele pra costurar o seu.
 Por isso se você sofre: Olhe pro lado, vai ter sempre um amigo pra te mostrar, que a vida não é tão bela assim, mas que ao menos você tem um amigo. A vida é um apredizado. Deguste quase tudo sem medo, porque errar é necessário. Só não persista no erro. A gente erra uma vez pra não errar mais lá na frente. A gente erra pra se preparar, porque se lá na frente aparecer mais uma circustância como essa, ao menos, você vai estar mais forte.
 Abrace todos aqueles que verdadeiramente te amam e saborei o doce e o amargo da vida. Porque se você não for assim, você não vive. OBRIGADA a todos aqueles que eu posso chamar de amigos.

Um comentário:

  1. Não é preciso agradecer por nossa amizade nega!!
    digo por mim, pode contar comigo sempre..
    em qualquer comomento, você é especial e merece toda a felicidade do mundo e é isso que te desejo! Momentos ruins virão com certeza, pessoas ruins aparecerão e com elas virão muitas infelicidades...Mas lembre-se sempre que você tem amigos que te amam e que nunca lhe farão mal algum... Te Amoo!! Linda

    ResponderExcluir