quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Travesonhar .

Sou flor andante, não consigo parar e não paro, porque você, sei lá porque travessura da vida, não para comigo. Mas meu amor, ainda sinto seu cheiro no escuro do meu quarto e assim eu não tenho mais tanto medo do escuro, porque tenho o seu cheiro pra me guiar.

Você é... sei lá, você é tanta coisa! Você é chuva depois de dias de calor, você é o cheiro da chuva, você é pipoca doce, é o misto quente que a minha mãe faz pra mim quando eu chego tarde da rua, é brigadeiro gelado, é olhar os arcos da Lapa, é banho de cachoeira em dia quente,é fazer teatro, é ler um livro excelente, é uma canção de Chico, é ir ao show das Mulheres de Hollanda, é ir ao show de Chico( ainda não fui, mas imagino), é tomar açaí, é dar presente, é receber presente, é desenhar com a minha priminha, é receber uma carinho da minha priminha,é picolé no calor, é suco de morango com laranja, é matar aquele podrão quando bate aquela fome desesperada, é tocar a campanhinha do vizinho e sair correndo, é roubar fruta no quintal do vizinho, é ir pro meu terraço e contar estrelas, é rir com os amigos, é comer fritas, é viajar pro Rio, é viajar, é andar de bicicleta, é lembrar da minha infância... por falar em infância... sabe eu tento sempre evitar o meu lado fatalista/realista, mas ele sempre vem de vez em muito!

E graças a ele (desgraça) eu posso te dizer que talvez eu não seja a criança que vai brincar com você na rua, que vai andar de mãos dadas com você por aí como se a gente tivesse namorando pra depois todas as outras crianças saírem gritando : “ta namorando! Tá namorando! Tá namorando!”, aquela menininha que vai roubar um beijinho seu e ficar com a cara rosada de vergonha, mas sabe por um lado eu posso ser aquela criança que vai olhar você brincar de longe com outras crianças, e fazer aquela carinha de felicidade, como quando uma passa em frente a uma loja de brinquedos e fica olhando, olhando... ela pode nunca ter aquele tal brinquedo, mas ela pode sonhar e isso faz tanta alegria...sonhar... sonhar não custa nada né ? Eu sonho e não me privo disso, porque sonhar é a minha possibilidade de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário